quarta-feira, 20 de abril de 2016

Matriz de Habilidade, um desafio e tanto!



Em nosso dia a dia um dos maiores desafios é organizarmos como nossas rotinas, projetos e melhorias implantadas irão ser mantidas e como os profissionais envolvidos nas atividades podem manter o resultado alcançado.
Por mais que você automatize seu processo produtivo em algum momento teremos a ação humana e nós seres humanos precisamos de acompanhamento, de instruções e de capacitação.
Como controlar a capacitação de um profissional?  
Fácil! Quer dizer, não é fácil. Primeiro temos que definir quais as habilidades que precisamos desenvolver neles, no gráfico que divido aqui com vocês é justamente uma forma de informar e organizar quais as habilidades que devemos desenvolver. Além de deixar fácil e gerencial a apresentação deste conteúdo.
Com o foco no TPM/Kaizen elaborei o radarchart muito conhecido, deixei ele pronto na apresentação até com espaço para foto, avaliação de antes e depois. O RadarChart é focado em condições de base para qualquer ramo de negoçios.
  1. Padrões de limpeza, Inspeção e Lubrificação;
  2. Etiquetas;
  3. 5 Porquês;
  4. Ishikawa;
  5. 5W2H;
  6. LUP;
“Precisamos trabalhar em conjunto com os setores de DHO de nossas fábricas para conseguir nivelar o conhecimento de qualquer profissional e sendo pragmático:
- Eles precisam conhecer estes 6 pontos.
Sem um trabalho forte e um sistema robusto de controle, na primeira mudança de área ou promoção de algum profissional perdemos a condição de base do setor e voltamos a contar com a sorte.
Apresente diferente na próxima reunião! DHO’s Nos ajudem!
Sou Rafael Borges, Químico Industrial apaixonado por apresentações.
E você? Topa fazer uma reunião diferente?
clica aqui e veja o blog >>> Olha o link!

0 comentários:

Postar um comentário